NOITE DE ANO NOVO – New Year’s Eve

Cartaz do filme NOITE DE ANO NOVO – New Year’s Eve

Opinião

Gosto da noite de ano novo. Não gosto do frenesi que se instala entre as pessoas no mês de dezembro, antevendo erroneamente que algo vai mudar depois da meia-noite. Inclusive, se dezembro pudesse ser tirado do calendário… Mas o que normalmente vemos entre aqueles que se dispõem a festejar a passagem do ano é uma confraternização interessante, um sentimento (ilusório, mas válido) de balanço do ano passado e mandamentos para o ano que se inicia – que muitas vezes não saem do papel. Essa é a premissa de Noite de Ano Novo, que conta com diversos atores e atrizes famosos, cada um com seu métier e suas confusões, passando a virada do ano de 2011 na Times Square de Nova York.

O time tem, nada mais, nada menos que Robert De Niro, Michelle Pfiefer, Sarah Jessica Parker, Hilary Swank, Sofia Vergara, Asthon Kutcher, Jessica Biel, Jon Bon Jovi, Abigail Breslin, Josh Duahmel, Zac Efron, Katherine Heigl e por aí vai. Portanto, a ideia do diretor GArry Marshall (também de Uma Linda MulherIdas e Vindas do Amor) é mostrar pessoas com perfis diferentes, que de alguma maneira se cruzam naquela noite, naquele lugar. Alguns apaixonados, outros sozinhos, um doente, outro fazendo festa, outros tendo filho, todos fazem seus votos para o ano de 2012.

Há algumas passagens divertidas – afinal, o elenco é bom. Até por isso, acho que o roteiro poderia ser melhor, que Nova York poderia ter sido palco de histórias interessantes e ecléticas. Poderia surpreender. No fim das contas, é filme para distrair, que acaba caindo no lugar comum da comédia romântica. Entra naquela prateleira de filmes bons para ver no avião – categoria fictícia que criei quando assistir A Proposta em um voo longo e cansativo. Pois é, distrai. E se você pegar no sono em algum momento, tranquilamente acompanha a história até o final.

Trailers

Comentários