LORAX: EM BUSCA DA TRÚFULA PERDIDA – Dr. Seuss’ The Lorax
Opinião
Título cheio de palavras estranhas, mas imagens simpáticas e coloridas. Tudo se resume à busca pela última árvore desse planeta colorido, a tal da trúfula. E Lorax é, nada mais, nada menos, do que o protetor da floresta, a voz das árvores. Aquele que deveria realmente existir e que aqui é apresentado para as crianças como esse sujeito bigodudo amarelo, que tenta explicar que se a gente maltrata, um dia elas acabam.
Colorido, alegre, didático e ecologicamente correto, em Lorax não é ele o protagonista. Ele é a alma, enquanto o garoto Ted é quem corre atrás do prejuízo. Não porque ele se incomode com a cidade de plástico, em que tudo é poluído e artificial e onde é preciso comprar ar puro engarrafado para sobreviver. Mas porque está apaixonado pela bela Audrey, que sonha em ver uma árvore de verdade. Ele corre atrás, sem entender muito de que ela serviria.
O filme é uma divertida aventura, com o clássico mocinho e vilão, perseguições e uma liçãozinha de moral para arrebatar. Em tempos de educação ambiental e tentativa valiosíssima de formar uma geração consciente e salvadora da pátria, o filme é de grande serventia. E uma graça!
Comentários