TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER – Cloudy with a Chance of Meatballs
Opinião
As animações estão cada dia mais impressionantes. Tá Chovendo Hambúrguer (ainda em cartaz e vale a pena ver em 3D) é da Sony Pictures Animation e garante um programa muito gostoso com as crianças – com chance até de abordar um tema bastante atual que é a obesidade, o “olho maior que a boca”, a voracidade atual, não só em relação à comida, mas a tudo que queremos “ter”!
Bem, imagine o Prof. Pardal. Flint Lockwood é um garoto-inventor, daqueles malucos. Depois de cair no descrédito do pai, que já não aguenta mais vê-lo pensando no impossível, ele mostra que é capaz e inventa uma geringonça de fazer comida. Acidentalmente ela vai para o espaço e começa, literalmente, a fazer chover hambúrguer, macarrão, frutas e tudo mais que os habitantes da cidade quiserem devorar. Obviamente, nem tudo são flores e a confusão está armada.
Diversão à parte, quero chamar a atenção para o citado acima. Para a paródia do filme com relação à nossa gula por tudo que é possível comprar, por tudo que tem preço, sem qualquer dicernimento. Consumimos sem parar, pedimos cada vez mais sem avaliar o valor real, a necessidade, o benefício daquilo que deveria ir muito além do prazer imediato. Acho que esse é ponto: o prazer imediato desse mundo de hoje acaba nos tornando cada vez mais gulosos.
Vale conversar com a molecada sobre isso. Eles também acabam achando que o “crime da geladeira” nem sempre compensa!
Comentários