DE PERNAS PRO AR
Opinião
PRODUÇÃO: Mariza Leão
Comédia brasileira na medida certa – o que não é algo fácil. Já de cara aviso que De Pernas pro Ar é engraçadíssimo, divertido e ainda de quebra fala de um assunto complicado para a ala feminina da atualidade: lidar com a função mulher-polvo que nós mesmas nos demos. O que acontece com Alice, a mulher-polvo do filme na pele da sempre ótima Ingrid Guimarães, é que alguma coisa acaba ficando para trás. No caso dessa profissional, mãe, esposas e dona-de-casa, de um dia para o outro ela descobre que seu casamento está por um fio e que precisa repensar sua logística, suas atitudes e suas prioridades.
Embora o assunto seja mesmo um dilema na vida moderna das mulheres, o que nos faz chorar de rir é que é tudo tratado com humor. Inteligente. No caso de Alice, as situações ganham um certo exagero cômico, já que no auge da crise profissional e pessoal ela acaba caindo nas garras da insinuante Marcela (Maria Paula). Essa vizinha um tanto extrovertida tem nada mais, nada menos que um ‘sex shop’ – que vai mudar de vez a vida de executiva-padrão que Alice sempre foi.
Além de boas risadas, gostei do fato de o filme não ser apelativo. Acredite, não é mesmo. Ele faz rir, o que já é uma boa recomendação para quem quer ir ao cinema no feriado do fim de ano simplesmente para se divertir.
Estreia nos cinemas dia 31 de dezembro.
Comentários