A MAIS PRECIOSA DAS CARGAS – LA PLUS PRÉCIEUSE DES MARCHANDISES

Opinião
Não é porque é animação que é pra criança. Animação é uma linguagem visual e narrativa, que constrói um diálogo profundo com o espectador. E de tão intenso, até parece real. Até para um adulto avoado.
Cada uma tem um traço; cada uma tem um tom. Em A MAIS PRECIOSA DAS CARGAS, o diretor francês Michel Hazanavicius, a história contada tem um pano de fundo da chamada Segunda Guerra, mas poderia ser da guerra de qualquer número. Porque os números produzidos por guerras são tão atrozes e acachapantes, que até parecem mentira.
Pra quem não acredita no que vê na vida real, acredite no que se desenha. A história desenhada por estes traços, sombras e luzes, expressões minimalistas mas humanas, abarca inúmeras incompreensões, mas também esperança de um dia a matemática dos números ser capaz de apontar para a lógica da esperança, numa balança que desequilibre por suas cargas preciosas.
Adaptado do conto de Jean-Claude Grumberg, entra na prateleira dos filmes que lançam mão deste recurso artístico e narrativo que encanta e emociona — e nos convida a embarcar em uma diferente maneira de contar histórias.
ATENÇÃO: trailer tem spoilers desnecessários!
Comentários