NA MIRA DO JÚRI – JURY DUTY

Opinião
NA MIRA DO JÚRI é a série do momento — e pode ser que seja a série do Emmy que vai rolar só em janeiro de 2024 por causa da greve em Hollywood.Mas isso é detalhe diante dessa divertida e emocionante experiência que é assistir (ou melhor, maratona) “Jury Duty” (título original no Prime Video).
Ganhando ou não os 4 Emmys a que é indicada, a série aposta na nossa capacidade, como espectadores, de nos divertirmos, nos surpreendermos e nos emocionarmos com um julgamento que parece real, mas não é. Não é porque todos são participantes são atores e foram contratados pra encenar um roteiro previamente acordado, mas suscetível a mudanças. Isso porque existe um jurado, Ronald, que não sabe que tudo é montagem. Tudo depende de como Ronald vai se comportar. E, em 5 minutos, tudo pode mudar.
Isso porque o que se julga é um caso bem trivial e os atores vão criando um circo do absurdo neste reality show. Acompanhamos o julgamento, com juiz, promotor, advogado de defesa e 12 jurados. Ronald entra nessa história achando que está participando de algo real, leva tudo a sério, toma decisões e as surpresas que vamos tendo pelo caminho a produção do show também tem. É preciso adequar o roteiro para que ele não perceba que tudo não passa de um falso documentário, ou melhor, o que chamamos de “mockumentary”.
Uma série divertida e emocionante que poderia ter dado errado logo de cara. Mas Ronald é a peça que faz a roda girar da maneira mais bacana possível. Oito episódios absolutamente “maratonáveis” — se é que você me entende!
Comentários