O AMOR NO DIVÃ

Cartaz do filme O AMOR NO DIVÃ

Opinião

Já teve filme chamado Um Divã para Dois, com Meryl Streep e Tommy Lee Jones, e as crises de um casal na terceira idade; Divã a 2, sobre a crise de um casal jovem, com filho pequeno; e agora, O Amor no Divã, sobre as duas situações ao mesmo tempo. Enquanto o casal jovem busca a terapia pra tentar resgatar a sintonia, a própria terapeuta passa por uma crise e veste a carapuça em seus próprios aconselhamentos.

Sem trazer nada de muito novo, tem uma graça na liga dos casais. Malka (Zezé Polessa) está casada há 30 anos com José (Daniel Dantas), que se aposenta e atrapalha a rotina do casal, já tão acostumado com o ritmo de vida. Enquanto enfrenta isso, Malka atende o jovem casal Roberta e Miguel (Fernanda Paes Leme e Paulo Vilhena), que precisa encontrar um eixo comum entre a rigidez e a leveza, a ambição profissional e o comodismo. Enquanto as conversas e sessões acontecem, os casais vão se desafiando.

Tem um tom teatral por causa dos cenários; aliás, ficaria bem no palco. Claro que foi pensado pra causar empatia com o público, porque os problemas normalmente se repetem. Mas é leve e pode ser divertido, inclusive com depoimentos de alguns casais entre uma sessão e outra. Eu diria até que, mais do que divã, parece mesmo uma comédia romântica.

Trailers

Comentários