O PODER E A LEI – The Lincoln Lawer

Cartaz do filme O PODER E A LEI – The Lincoln Lawer
Direção:
Ano de lançamento:
Gênero: ,
Estado de espírito:
Duração:

Opinião

Quem gosta de um bom suspense de tribunal, daqueles em que a mentira e verdade se confundem e terminam por nos deixar também na dúvida, vai curtir O Poder e a Lei. Ambientada em uma Los Angeles perversa, marginal e anti-ética, a trama é centrada no adovogado Michael Haller (o ótimo Matthew McConaughey), um sujeito que faz todo e qualquer negócio para ganhar um extra. Com seu escritório dentro do carro Lincoln (daí o título em inglês), faz acordos suspeitos com gangues, traficantes, sujeitos corruptos, prostitutas e arma uma rede de contatos e favores que colocam a lei e o poder em um balaio só.

Até ser contratado por Louis Roulet (Ryan Phillippe, também em Crash – No Limite e A Conquista da Honra), um garoto mimado e milionário, acusado de violentar uma prostituta. Várias perguntas surgem a partir desse momento, outros casos antigos vêm à tona e o suspense toma conta do filme. Ancorado em Maggie, sua ex-mulher e promotora (Marisa Tomei, também em Cyrus), Michael desta vez precisa aliar sua habilidade como advogado e investigador para se safar.

Baseado no livro homônimo de Michael Connelly, O Poder e a Lei é muito interessante, não só do ponto de vista da trama jurídica, mas também da construção do personagem, que nitidamente vai de um advogado oportunista e com jeito de malandro do começo do filme, a alguém estratégico, articulado, inteligente. Ético? Quando convém. Esperto, isso sim. Sempre.

Estreia dia 27 de maio.

Trailers

Comentários