OLHOS DA JUSTIÇA – Secret in Their Eyes
Opinião
Qualquer semelhança em Olhos da Justiça, não será mera coincidência. Remake de filmes mais antigos, que já fazem parte de um repertório lembrado por poucos e que têm um bom roteiro, é aceitável e às vezes dá certo. Mas o caso aqui é bem diferente.
O filme argentino O Segredo Dos Seus Olhos, de Juan José Campanella, é um dos filmes argentinos mais vistos no mundo, levou o Oscar de melhor filme estrangeiro e teve dezenas de indicações a prêmios mundo afora. Isso tudo em 2009, portanto há pouquíssimo tempo. Será que ele achou que daria pra superar a versão argentina, só porque tem um elenco de Hollywood? Nem de longe. Nem Nicole Kidman, Julia Roberts e Chiwetel Ejiofor juntos conseguem ser melhor que Ricardo Darín e seu elenco. Nem de longe.
Portanto, vá preparado. A história é a mesma, mas os detalhes são diferentes. Ray (Chiwetel Ejiofor, também em 12 Anos de Escravidão) é um ex-investigador de polícia, que procura seus colegas depois de 12 anos afastado, porque quer solucionar o caso de um assassinato que foi arquivado por falta de provas na época. Quando volta, precisa lidar com a sua chefe (Nicole Kidman, também em Grace de Mônaco, As Horas) e com sua ex-colega Jess (Julia Roberts, também em Álbum de Família, Closer – Perto Demais), ambas envolvidas com as investigações sobre o assassinato de uma jovem.
Claro que quem não conhece o filme argentino pode ser pego de surpresa pelos acontecimentos. Mas quem conhece, não tem como não ter em mente o suspense em Buenos Aires. Se você ainda não conhece o filme de Juan José Campanella, aproveite pra ver. Eu revi. E, de tão bom, é sempre uma grata surpresa.
Comentários