PODERIA ME PERDOAR? – Can You Ever Forgive Me?

Cartaz do filme PODERIA ME PERDOAR? – Can You Ever Forgive Me?

Opinião

A história de Lee Israel em Poderia Me Perdoar? é daquelas que só o desespero produz. Escritora passando pelo momento crítico de não emplacar mais nenhuma boa obra, vê-se atolada em dívidas e sem ter pra onde correr. A ideia brilhante de falsificar cartas de autores famosos da literatura parece ser a saída do limbo. E é – só que por vias tortas.

Na pele da comediante Melissa McCarthy – que está muito bem no papel dramático, diga-se de passagem -, Lee publicou biografias de celebridades nos anos 1970 e 1980. Depois ficou amarga, antissocial e alcoólatra – pelo menos é assim que seu personagem aparece no filme. Seu talento de escritora ganha brilho na falsificação de cartas, documentos e notas supostamente escritos por autores famosos, objetos de desejo de colecionadores espalhados por todo o mundo.

Lee é desmascarada, claro, mas sua história ganha notoriedade quando percebe que ela própria poderia ser sujeito de um bom livro, entitulado Can You Ever Forgive Me? A história é boa mesmo. Quase inacreditável.

Trailers

Comentários