CORPO FECHADO – Unbreakable

Cartaz do filme CORPO FECHADO – Unbreakable

Opinião

Corpo Fechado é o primeiro filme de uma trilogia, mas ele acontece independente. Tem começo, meio e fim – e vale cada minuto. O diretor e roteirista M. Night Shyamalan mistura drama e suspense, com uma pitada de uma força sobrenatural que vai ganhar ares de poderes especiais.

Coisa de super-herói, pra um dos protagonistas, fanático por história em quadrinhos. Elijah (Samuel L. Jackson), sofre de uma doença congênita que faz com que seus ossos se quebrem com muita facilidade e tem uma mente extremamente engenhosa, pra dizer o mínimo. Por isso, é chamado de Mr. Glass, ou Sr. Vidro. Quem tem esse tal super-poder é David Dunn (Bruce Willis), um sujeito que trabalha como segurança, é o único sobrevivente de alguns acidentes terríveis e descobre que nunca se machuca – é “indestrutível”, como diz, literalmente, o título original (unbreakable). Portanto, são opostos, que se cruzam num momento específico, a trama acontece e a reviravolta é sensacional.

Dizer mais é tirar as surpresas – que são muitas. Corpo Fechado é o melhor dos três filmes da trilogia – em 2016 veio Fragmentado, em 2029, Vidro. De longe. Se for assistir aos seguintes, vai ligar os pontos que Shyamalan arquiteta tão bem aqui. É imperdível.

Comentários