Niels Arestrup
O cenário é tão trágico quanto parece: agosto de 1944, Paris sitiada pelos alemães, que já sabem que a guerra está perdida. E já que a Cidade Luz não poderia ser deles pra sempre, que não fosse, então, de ninguém. Hitler manda o exército espalhar detonadores por toda a cidade, inclusive pontes e monumentos, para […]
Teve gente que saiu no meio da sessão. O casal. Não voltou. Faz sentido, se não sabia qual era o ritmo e tom do filme. Por isso é tão importante saber qual é a indicação, pra que ela combine com seu estado de espírito. Da última vez que Angelina e Brad Pitt estiveram juntos na […]
Falei aqui de um bom filme sobre os bastidores da política francesa – do ponto de vista da cozinha do palácio presidencial em Os Sabores do Palácio. Agora este filme migra para a política nua e crua, fazendo uma sátira divertida dos egos e desejos de um ministro poderoso, cheio de manias e vazio de […]
Esta Mostra está cheia de filmes que competem com O Palhaço, de Selton Melo, pela vaga na seleta lista da Academia de Hollywood para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013. Perder a Razão é o concorrente da Bélgica, No, do Chile, Barbara, da Alemanha, Além das Montanhas, da Romênia. E durante a […]
Steven Spielberg volta mostrando seu indiscutível talento para filmes sensíveis e produções grandiosas. Portanto, quem gosta da sua maneira de filmar, vai curtir e se emocionar. E volta em dose dupla, porque teremos também a estreia de As Aventuras de Tintim logo mais. O belo Cavalo de Guerra me fez lembrar de O Império do Sol, em que o protagonista […]
Diante de tantas histórias, relatos, filmes, documentários sobre o Holocausto, difícil criar algo novo no cinema que emocione real e profundamente de uma maneira singular. Por isso, digo sem medo de errar: A Chave de Sarah tem uma história forte e emocionante, um elenco talentosíssimo e transita entre passado e presente, dando o ritmo de suspense e […]
O fio condutor de um filme muito bem amarrado e executado, como é o caso de O Profeta, é capaz de transmitir, de forma muito clara, a ideia central de todo o projeto. Com a competência extrema na construção do seu protagonista, que é a espinha dorsal, Jacques Audiard consegue transferir para o espectador a […]