PUNHOS DE SANGUE – Chuck

Cartaz do filme PUNHOS DE SANGUE – Chuck

Opinião

Eu não sabia que o Rocky Balboa foi inspirado em um pugilista de verdade. Pra mim, Rock sempre foi ficção. Mas não. A história de Punhos de Sangue conta justamente quem foi Chuck (título original, inclusive) e por que a sua história foi escolhida por Hollywood. É mais um filme de sangue, suor, lágrimas e boxe, mas é bem feito e tem aquela mensagem fatídica de que quem sabe esperar o tempo certo das coisas nessa vida, acaba achando o melhor caminho.

Chuck Wepner era um vendedor de bebidas, pugilista de quinta nas horas vagas, sem expressão, nem fama ou dinheiro. Graças ao empresário com bons contatos, é escalado para lutar contra o campeão Muhammad Ali e fica famoso como azarão. Um olheiro de Hollywood vê ali uma potencial boa história (e muito dinheiro) e nasce Rocky Balboa na pele de Sylvester Stallone.

São vários filme em um. Tem a história da vida pessoal de Chuck, do envolvimento com drogas e bebidas, da fama que sobe na cabeça e detona o casamento, da crueldade do boxe e da fase de superação e reconstrução da vida. É aqui que entra a moral da história: a sábia Linda (Naomi Watts, também em Enquanto Somos Jovens, O Impossível) é quem conduz essa virada.

Trailers

Comentários