TUDO POR ELA – Pour Elle

Cartaz do filme TUDO POR ELA – Pour Elle
Direção:
Ano de lançamento:
País:
Gênero:
Estado de espírito:
Duração:

Opinião

Quem acha que filme francês não combina com ação, tiro, sangue e morte, engana-se. O suspense me manteve atenta até o final. É bem verdade que a fuga da prisão não é algo verossímil ou provável. Mas não acho que isso desabone o filme. Dá para dar esse desconto – do jeito que o filme se apresenta, é um suspense envolvente principalmente por todo o drama familiar.

A fuga é a grande questão de Tudo por Ela, e não o crime em si. Lisa (Diane Kruger, também em Bastardos Inglórios) é condenada a 20 anos de reclusão por um assassinato. Inconformado, seu marido Julien (Vincent Lindon, também em Bem-Vindo) arma um plano mirabolante e praticamente impossível para salvá-la. É um movimento para fazer justiça com as próprias mãos, já que os recursos legais se esgotam e não tem como tirá-la da cadeia.

O mais instigante é acompanhar a trama de Julien, suas loucuras e estratégias. Pode-se dizer também que o filme trata da ineficiência da justiça e dos erros cometidos nos tribunais. Sinceramente, não acho que isso seja o enfoque do roteiro. O que mais pega é a incerteza do final, a trilha sonora que acompanha os momentos mais tensos, o desfecho. Mesmo que pareça impossível, é um francês para quem gosta de ação.

Trailers

Comentários