Tom Hanks
A história é conhecida, acompanhamos pela televisão e sabemos o final. Mesmo assim, pelas lentes de Clint Eastwood (também de Sniper Americano e Invictus), a sensibilidade é genuína. Transmite emoção na medida certa, sem drama extra. Escolhe os ângulos, mede as palavras. Escolhe o essencial pra que o fundamental não fique fora. Em se tratando […]
Recentemente Tom Hanks apareceu impecável na tela. Maduro, fez A Ponte dos Espiões e Capitão Phillips – ambos irretocáveis. Logo mais vem com Sully: O Herói do Rio Hudson, possível ganhador de vários prêmios na temporada 2017. Com tantos projetos e tanto talento, Inferno é totalmente dispensável. Adaptado do livro de Dan Brown, Hanks é Robert […]
Depois de O Resgate do Soldado Ryan (1998), Prenda-me Se For Capaz (2002) e O Terminal (2004), Tom Hamks e Steven Spielberg voltam a trabalhar juntos na parceria ator-diretor que funciona tão bem. Ainda mais quando se trata de contar uma história baseada em relatos reais a partir do roteiro dos irmãos Ethan e Joel Coen […]
Não pense que Walt nos Bastidores de Mary Poppins conta a história da babá voadora que conhecemos. Essa já está eternizada na figura de Julie Andrews. Conta como foi que Walt Disney conseguiu convencer a teimosa, geniosa e mandona Pamela L. Travers – a escritora que criou a tal da babá, publicou o livro e […]
O personagem de Tom Hanks sabe desde o começo que tem AIDS – não me lembrava disso. Assim, não se trata de descobrir que tem a doença, nem de revelar à família que é homossexual. Esse drama não pertence a nós, espectadores. Filadélfia é essencialmente o tribunal, a questão do preconceito contra o brilhante advogado […]
Assim como Hugo, de A Invenção de Hugo Cabret, Oskar Schell (Thomas Horn) também procura desesperadamente uma mensagem do pai. Assim como Hugo, Oskar perdeu o pai de forma trágica. O pai de Hugo morre num incêndio em Paris nos anos 1930; o pai de Oskar morre no atentado nas Torres Gêmeas em Nova York, […]
Tenho dito que falta imaginação na tradução dos títulos e criatividade na hora de pensar em subtítulos. Somente Larry Crowne em português talvez não tivesse um apelo comercial desejável, é verdade. Talvez deixar só Medianeras, no título do ótimo filme argentino, não signifique nada em português, como em espanhol – por isso optaram pelo subtítulo Buenos Aires na Era do […]